quinta-feira, 26 de julho de 2012

Bispo Walter McAlister e seu "Pedido de Perdão" !!!



Todas as pessoas que me conhecem sabem da minha tamanha admiração pelo Bispo Primaz da Aliança das Igrejas Cristãs Nova Vida, o Bispo Walter McAlister. 


Comecei a admirá-lo na primeira vez que o vi pregar, durante um culto em que haveriam de ser ordenados dois homens ao ministério pastoral. Seu estilo de pregação era algo diferenciado e novo para mim até então. Ao observá-lo, enquanto ele expunha a Palavra de Deus, notei que ao invés de gritar, pular e andar de um lado para o outro em cima da plataforma; Bispo Walter mantinha-se bastante sereno, parado atrás do púlpito, pregando a Palavra com mansidão e suavidade e ainda assim atraía minha atenção para tudo o que falava. Fiquei certo tempo sem vê-lo, mas não esquecia de sua mensagem.



Passados alguns meses, Bispo Walter lançou um livro chamado "O Fim de uma era" . Ao ler seu livro notei que Bispo Walter era uma pessoa muito mais profunda do que eu imaginava. Seus escritos foram muito usados por Deus para expandir a minha mente e abrir os meus olhos para enxergar o verdadeiro quadro do Igreja no Brasil e no mundo. Seus argumentos claros e suas idéias e conceitos bem amadurecidos fizeram crescer ainda mais a minha admiração por ele. Porém, como dizem, o melhor ainda estava por vir.

Após me maravilhar com seu livro "O Pai Nosso", ouvir seu CD "Venceremos", ler seus Pocket Books (a saber: "Prosperidade", "Desafios da Vida Cristã", "Batalha Espiritual" e "Superando as Dificuldades"), assisti-lo pregando mais algumas vezes, vê-lo palestrar, e ainda por cima ter a oportunidade de manter contato com ele por meio das redes sociais, passei a assistir os vídeos publicados em seu site (http://www.waltermcalister.com.br) que têm por finalidade, em sua maioria, esclarecer alguns temas da fé cristã.


Nesta segunda-feira, porém, um novo vídeo fora postado no site do Bispo Walter McAlister com o título "Pedido de Perdão". Ao ver este título pensei que, através do vídeo, ele estaria ensinando seus seguidores a pedir perdão ao seu próximo e ele estava, só que estava ensinando a fazê-lo na prática. Isto mesmo, Bispo Walter estava pedindo perdão. Pedia perdão às pessoas que o acompanham na internet por algumas coisas que haveria dito ou escrito em seu site, admitindo ter sido falho ao fazer algumas considerações sobre determinados assuntos.

Eu venho por meio desta postagem agradecer a Deus pela nobre atitude do Bispo Walter e parabenizá-lo por seu gesto. O que faz crescer a minha admiração por este homem é ver que em tempos que as lideranças eclesiásticas se colocam na posição de seres quase que absolutamente inquestionáveis, o líder de uma denominação pede perdão, por ter sido falho em alguns apontamentos, no maior conglomerado de redes de comunicações em escala mundial. 

Que Deus possa sempre concedê-lo essa graça de ter um coração humilde.
Assista o referido vídeo abaixo:

Graça e Paz.

2 comentários: