sábado, 12 de novembro de 2011

Fica a Dica

Rio de Janeiro, 12 de Novembro de 2011.


            É realmente incrível como algumas coisas acontecem à nossa volta e nós não damos a mínima. Porém, ultimamente, após entrar numa de reflexão, comecei a rever meus conceitos sobre determinadas coisas e refletir sobre coisas que nunca havia refletido antes.
            E nesta sexta-feira (11/11/2011) eu e minha família fomos a um rodízio de pizza. E, de repente, um dos primeiros garçons a nos servir, ao perguntar se queríamos aquele sabor de pizza, o fez com um belo sorriso nos lábios. Eu assinalei que sim com a cabeça e retribuí o sorriso. Logo após entrei na minha onda de reflexão. E o primeiro questionamento que veio à minha cabeça foi: “Como pode alguém maltratar um garçom, principalmente se este alguém é um cristão?”. É inadmissível que, ainda hoje, as pessoas discriminem e maltratem garçons, sem que estes nada tenham feito.

            Talvez você, meu caro leitor, não esteja entendendo nada, mas fique calmo, pois eu vou esclarecer. E, para tal esclarecimento, é inevitável o uso da nossa espada: A Bíblia Sagrada.
            Quando paro para ler Mateus 20.28, que diz: “tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir[...]” e vejo pessoas maltratando garçons, começo a notar como tais pessoas são incoerentes, pois dizem amar a um Jesus humilde, carpinteiro, sem formação e que veio pra servir; e maltratam garçons por eles serem humildes, por não terem formação e porque já que não têm formação servem.

            Não maltratem os garçons, trate-os como se quem os tivesse servindo fosse o Senhor Jesus. Você será recompensado por isto. Que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário